29 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/04/21 às 16h26 - Atualizado em 19/04/21 às 16h26

Recanto das Emas traz história inspiradora na comunidade

COMPARTILHAR

Uma história de superação!

Aluna da primeira turma dos cursos de Confeitaria e Salgadeira da parceria envolvendo a Administração do Recanto das Emas e o SENAC/Ações Móveis, a empreendedora Carmem Idalina Porfírio, 52 anos, recuperou-se do quadro de depressão e hoje é um exemplo de persistência, de mãe e de micro empresária.

A decisão de se profissionalizar mudou sua vida e a transformou na proprietária de um Ateliê especializado em bolos, tortas e doces. Por meio da orientação da Sala do Empreendedor instalada na sede da Administração se cadastrou como Micro Empreendedor Individual (MEI) e dali em diante não parou mais.

Além de Confeiteiro e Salgadeiro, ela fez cursos online gratuitos voltados a empresários e empregados do setor do comércio, como Ferramentas de Marketing Digital, Liderança Coach, Planejamento e Estratégias de Empreendedorismo para o Comércio, Liderança, Comida Natalina, Aperfeiçoamento de Tortas Doces e Salgadas, Técnicas de Produção de Biscoitos Finos e Artesanais e Cake Design.

Em visita a nossa Administração, a empresária de sucesso do Recanto trouxe um pouco da sua arte em Culinária e ressaltou a importância da parceria que vem abrindo portas para centenas de pessoas que não tinham perspectiva de crescimento profissional.

“Essa oportunidade foi uma mudança completa em minha vida e hoje em dia me vejo uma mulher realizada”, finaliza.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros