08 de maio

5/02/21 às 12h56 - Atualizado em 5/02/21 às 13h13

GDF investe nas escolas do Recanto

O Recanto das Emas conta com uma rede educacional de 29 escolas públicas com mais de 28 mil alunos e cerca de 2100 profissionais entre professores, monitores, da carreira de assistência e educadores sociais voluntários.

A cidade recebeu um investimento de R$3,5 milhões e como resultado todas as escolas ganharam algum tipo de ação em melhorias de infraestrutura física, tecnológica e atendimento.

As intervenções puderam ser percebidas em cobertura de quadras, aquisições de equipamentos e reformas estruturais. Um bom exemplo foram os novos banheiros da Escola Classe 510.

"Além de trazer mais conforto para os nossos alunos, a reforma dos banheiros traz o sentimento de pertencimento, de acolhida, tão necessário para o ambiente escolar", disse a diretora da escola, Patrícia Henriques de Oliveira.

O Coordenador Regional de Ensino do Recanto das Emas, Leandro Freire garantiu que os alunos terão escolas melhores quando retornarem ao sistema presencial. "Nunca na história do PDAF, houve tanto investimento na melhoria das escolas públicas da cidade”, enfatizou o gestor.

O Administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan parabenizou a Coordenação Regional de Ensino por mais essa conquista. “Após um ano difícil devido a pandemia a volta às aulas da nossa comunidade escolar terá um ambiente acadêmico de melhor qualidade”, completou.

#administracaorecantodasemas #ÉTempoDeAção #recantodasemas #crerecantodasemas #GDF